segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bitter Sweet Symphony


Bar do Kari, 17:00, sábado, a mesa de sempre

...

Camila- Perdi meu celular, e eu estava exatamente aqui ontem, eu, o Lucas e o Jairo, um amigo dele.

Tame- Você sorriu quando disse o nome dele.

C- Sorri foi?

T- É!

C- Ah, então sorri rsrs! (bochechas um pouco vermelhas)

T- Você gosta muito dele né?

C- (balança a cabeça afirmativamente com uma expressão de "e agora?" no rosto)

T- Que foi?

C- Tô com medo!

T- De quê?

C- Do que eu tô sentindo, eu tava tão decidida que iria ficar sozinha por anos á fio, que não entregaria meu coração nunca mais pra não ficar assim tão frágil e desprotegida.

T- Mas o amor nos fortalece

C- E fortalece por que?

T- ???

C- Pra criar músculos a gente tem que malhar, levantar muito peso, se machucar, sentir dor, ter força de vontade, disciplina e muuuuita paciência. O amor é igual, só nos fortalece porque pra vive-lo temos que fazer tudo isso também.

T- E você tá amando?

C- Pois é, a cada dia mais, e fui notando isso crescer dentro de mim como uma planta saca? Que foi plantada ainda sementinha, e ta crescendo, criando raízes, ficando bela e forte pra um dia poder florescer e dar frutos, e é uma sensação tão ambígua, é altruísta e egoísta, é a beleza de sentir e a dor de tanto querer, é a angústia da espera e o prazer do reencontro, é a azeda criação de expectativas, a doação do próprio eu, que na avalanche que esse sentimento causa já não se encontra só aqui comigo, mas alí também (aponta em direção a casa do rapaz) e é essa sensação de não estar completa quando estou sem ele que me deixa louca da vida (olhos ficando marejados) tenho um sonho utópico de uma vida tranquila e simples, onde o amor brota de cada canto da casa, e tropeço nos sorrisos que deixamos espalhados pelo chão no dia anterior antes de irmos dormir.

T- Isso tudo é tão forte e bonito, por que te deixa com medo?

C- Por ser tão forte e bonito! (risos) Não quero perder isso, não quero sofrer a dor do buraco que essa perda causaria em mim, e a vida é tão surpreendente que pode me tirar a oportunidade de viver o amor das formas mais bruscas, violentas e injustas que podem existir.

T- Pode mesmo, mas até lá, e SE esse "lá" chegar vc só pode viver o amor da melhor maneira possível, afinal já tá atolada nele até o pescoço.

C- Pois é (risos)

T- (Risos)

C- (terminando de beber a cerveja que estava em seu copo) acabou, pede mais uma?

T- Opa!